Sobre o teclado:

O teclado é um instrumento musical, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia é composto por um conjunto de teclas pretas e brancas, que quando pressionadas produzem sons, quem toca teclado chama-se tecladista, o numero de teclas pretas e brancas nos teclados varia de acordo com o fabricante. O dia do tecladista é comemorado no dia 30 de abril, na mesma data em que se comemora o dia do pianista e o dia do jazz.

Arranjadores:

Arranjadores são teclados que possuem vários estilos musicais, onde se pode criar e modificar outros estilos, acrescentando ou tirando (pop, jazz, rock, balada, samba, bossa nova, dance e muitos outros), acompanhados por parte rítmica (bateria), baixo, strings, cordas (violão, guitarra), metais (trompete, trombone, etc), bem como ainda se pode alterar estes timbres(sons).

Curiosidades:

Com o surgimento do teclado nos anos 60 os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam mais de U$10.000. Além disso, eram muito grandes chegando a medir quase a dimensão de uma parede, possuíam inúmeros cabos e eram muito ruim no quesito de afinação, não sendo tão atraente de adquirir mais a evolução da tecnologia só veio a ajudar tornando cada vez mais acessível , e sendo um dos instrumentos mais utilizados em aulas, bandas é muito atraente aos amantes da música.