A improvisação é uma habilidade de rapidamente produzir e interpretar, nos elementos harmônicos,rítmicos, melodias ou vocalizações. A música é uma arte onde não basta apenas saber tocar mais improvisar também é necessário saber o que se pode acrescentar ou no que ela precisa para ter uma melhor harmonia.

FILOSOFIA:

“CARPE DIEM” (colha o dia ou aproveite o momento) um poema de Horácio, é a importância de improvisar a vida no nosso dia a dia porque é impossível planejar o destino nos mínimos detalhes. Na música tem uma importância em improvisar, sendo um caráter da pessoa sua característica sua personalidade, improvisar é se divertir e curtir a música não tendo tanta regra em tocar deixando seu espírito agir.

IMPORT NCIA DO CURSO:

Isso tudo é ensinado no curso, porém na prática, não basta apenas saber e entender as escalas e suas tonalidades, é preciso saber criar um solo com elas. Parece óbvio, mas não é. Improvisar não é fazer do jeito que bem entender, um iniciante pode aprender a escala maior e entender onde aplicá-la mas se ele não tiver algumas frases e licks prontos e desenhados na cabeça, o improviso vai ficar horrível, o curso te ensina na música parte a parte até a improvisação ser natural.