Sobre a flauta doce:

A flauta doce, que um instrumento musical de sopro, de origem medieval com uma palheta fixa, com oito furos que são tampados com os dedos. Sua origem está nos antigos instrumentos folclóricos ainda encontrados na Europa, e tem 10 furos, ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia. A flauta doce e feita de madeira e foi um dos instrumentos mais usados na idade média.

Repertório:

A flauta doce possui um grande repertório, e quase todas as melodias podem ser adaptadas de alguma forma para este instrumento, devido a sua afinação e técnica muito pacífica. O repertório para flauta doce é necessariamente barroco, medieval e folclórico, embora ela se dê bem em quase todos os estilos de música.

Você sabia?

Você sabia que a flauta doce é um instrumento que assenta muito bem com o processo de musicalização infantil? Por ser um instrumento de sopro e de emissão simples, é como a extensão da própria voz. Até um bebê ou criança, se bem incentivado, pode tirar som da flauta doce. Já nas primeiras lições, a criança pode ter um resultado imediato, conseguindo tocar pequenas músicas com duas ou três notas.